Skip to content

O BLOG

Ao acessar essa página, você deve estar se perguntando:  “Por que o Blog sobre experiência da paternidade?” A resposta é muito simples e você, pai, já deve saber. Basta fazer uma pesquisa em algum site de busca sobre troca de informações entre pais, sobre a paternidade, sobre a relação entre filhos e pais (nesse caso, falamos somente dos pais). Está aí a resposta. Existem muito poucos ou quase nenhum, e chegar até um site que reúna essas informações, dando a oportunidade de pais do Brasil inteiro e porque não dizer do mundo, se comunicarem, trocarem suas experiências, exige uma busca longa e refinada.

Ao pensar na criação desse blog, confesso que a ideia era muito simplista, tinha em mente apenas retratar minhas experiências pessoais com minhas duas filhas (uma de 2 anos e 8 meses e outra nascida no último 23/09). Todavia, um grande amigo entrou na jogada e foi fundamental para a ideia virar um “projeto” e a ganhar amplitude em que se encontra. Nosso projeto se ampliou, por exemplo, com a iniciativa de colocar sempre um artigo elaborado por profissional (na área “palavra do profissional”), e ganhou forma e nome “Guia do Pai Moderno” – GPM.

Mas claro que para tudo isso se concretizar, precisamos e contamos com o seu apoio, com a sua participação. Como? Escrevendo, divulgando, sugerindo assuntos de interesse que repercutam o universo do Pai Moderno, para que possamos colocar na “Palavra do Profissional”, enfim participando ativamente do crescimento do blog, mostrando o quão importante é a participação do pai na criação e crescimento dos filhos.  Mostrando quão gratificante é atuar ativamente, ao lado da mãe, ou não, se esse for o seu caso, no crescimento dos filhos, na demonstração de carinho, no exemplo de valores que serão carregados ao longo de toda a vida de seu filho.

Lembrando sempre que a atuação de Pai e Mãe são complementares e igualmente importantes. O pai não deve jamais pensar que sua responsabilidade se encerra em suprir financeiramente a família, sua importância é muito mais que isso!!!!

O retorno podemos garantir, Não tem preço.

9 Comentários leave one →
  1. Juliana Pimentel permalink
    26/09/2011 10:13

    Parabéns Amigos, realmente esse canal de comunicação entre PAIS fará a diferença afinal com o merecado de trabalho tão competitivo e as Mães cada vez mais empenhadas nas carreiras os Pais assumiram um importante papel na educação e criação dos filhos. Ser PAI vai muito além da concepção é algo sublime, onde o homem consegue transpor todo o seu AMOR refletido em um ser tão pequeno e frágil. Contem conosco nessa empreitada!!!
    Beijos,
    Ju, Léo e Manuela (a caminho)

  2. Suemer permalink
    26/09/2011 18:43

    Cleber,

    Parabéns duplamente!!! Pelo nascimento da bonequinha e pelo blog.

    Tenho uma sugestão que talvez vcs possam adotar: que tal fazer um espaço para os pais contarem as histórias engraçadas de seus filhos? As coisinhas que eles aprontam e falam, tipo aquela coluna antiga do Pedro Bloch “Criança diz cada uma…”.

    Vamos nos divertir muito!!!

    Beijos,

    • 28/09/2011 23:56

      É verdade Su,

      Estamos dando os primeiros passos, vamos tentar arrumar mais conteúdo e daqui a pouco vamos abrir esse espaço sim. Mas hj isso aí já pode ser compartilhado em “minha história”.

      Ainda estamos engatinhando!!!! Mas contamos com sua ajuda hein. pode supervisionar e dar bronca na gente hehehhe
      abração

  3. 05/10/2011 2:28

    Gente! Amei a ideia de vcs! Parabéns! Que tal uma parceria com o CLube? Vamos querer saber mais de tudo isso! Um abraço!

  4. 10/10/2011 11:09

    Cléber, o blog ficou muito bacana, bem intuitivo.. com certeza irá crescer e se tornar útil para os papais que ficam meio que constrangidos nesse assunto que é, ou melhor, era potencialmente feminino!
    Vou bolar aquele texto que vc já sabe ok. rs rs
    Grande abraço. Samuel Rêner (1 princesa e 2 guarda-costas).

  5. 15/02/2012 15:49

    Olá Cléber, Parabéns pelo seu Blog e gostaria de te convidar a participar do Agrega Pais um agregador exclusivo com assuntos para papais mamães, avós e a família em geral.
    Para participar você pode enviar um link direto pelo site e também pode se tornar parceira com possibilidade de divulgarmos ainda mais seu blog. E melhor tudo isso de graça!
    Uma ótima forma para você aumentar seus leitores.

    http://agregapais.com.br/

    contato de msn: c2d3digitalbusiness@hotmail.com

  6. Rosinha permalink
    05/07/2012 23:48

    Parabéns! òtima iniciativa para expandir a energia do amor em família! Amei!

Trackbacks

  1. Aprenda sobre o nosso menu «

Compartilhe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: