Skip to content

Um pouco de educação não faz mal a ninguém (Cleber Ferreira)

17/05/2012

Um dia desses fomos para a festinha de dia das mães organizado pela escola de nossa filha, e pude perceber que muitos pais (e quando digo pais, me refiro ao gênero, abarcando também as mães, e os responsáveis) não cuidam da educação de seus filhos como deveriam.

Vamos aos exemplos práticos:

Situação 1: Quando a fila do algodão doce estiver grande e o papai não quiser ficar com o filho na fila, não ensine a ele a ir lá pra frente furar a fila enquanto você fica observando de longe como se nada estivesse acontecendo! Isso não é valor que se ensine ao filho, depois você perde o direito de reclamar do seu país, porque você não está fazendo nada para ajudá-lo.

Situação 2: Sabe aquela piscina em que toda a criançada vai se divertir, pulando e molhando todo mundo do lado de fora, então. Essa situação faz parte, o que não é muito legal é você ficar enchendo a pistolinha de água e falar que o filhão podem mandar água a vontade!! E mesmo com os professores falando para não brincar de empurrar você incentivar o filhão a continuar brincando assim. Cuidado um dia ele pode ser o empurrado, e não é raro acontecer acidentes nessas brincadeiras.

Então papais e mamães, a escola ensina doutrina, ensina a escrever, as fórmulas matemáticas etc, quem dá educação é pai e mãe, quem passa valores aos filhos não é o professor, são os pais, essa obrigação é sua, não delegue isso a ninguém que no futuro o prejudicado vai ser você mesmo, e principalmente os seus filhos.

Um pouquinho de educação não faz mal a ninguém!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Renatinha permalink
    29/06/2012 15:57

    Concordo plenamente. E vale lembrar que crianças bem educadas e com princípios serão adultos mais conscientes.

Compartilhe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: