Skip to content

PROCON/DF ajuda papais e mamães na compra de material escolar

19/01/2012

Entre os dias 04 e 10 de janeiro, o PROCON fez pesquisa de preço nas papelarias do Distrito Federal, dando destaque aos 49 itens mais comuns da lista de material escolar. O objetivo deste trabalho foi de mostrar aos pais ou responsáveis a importância de pesquisar os preços antes de adquirir o material solicitado pelas instituições de ensino.

A diferença da pesquisa deste ano para a que foi realizada no início de 2011, é a obrigatoriedade dos proprietários das papelarias que irão participar desta ação, em manter os preços inalterados pelo prazo de 15 dias a contar do dia 12 de janeiro.

Para a realização desta ação foram convidadas 62 papelarias que estão cadastradas no SINDIPEL-DF (Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório, Papelaria e Livraria do Distrito Federal), além do convite ter sido estendido aos demais comerciantes através do site do PROCON.

Apesar dos esforços realizados, apenas 18 papelarias estão participando da ação. Para o diretor-geral do PROCON, Oswaldo Morais, a baixa participação se deve ao fato dos proprietários não quererem se comprometer com o congelamento dos preços durante esse período de 15 dias, mas mesmo assim classifica a ação como positiva, devido ao fato da segurança que será transmitida ao consumidor no momento das compras.

Foram visitadas papelarias em Brasília, Ceilândia, Gama, Guará, Planaltina, Recanto das Emas, São Sebastião, Sobradinho, Taguatinga e Vicente Pires.

Para consultar as listas e valores, acesse o site do PROCON/DF.

Anúncios
No comments yet

Compartilhe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: