Skip to content

A caminho da maternidade, ou melhor, da Paternidade (Cleber Ferreira)

27/10/2011

Ontem eu fui surpreendido com uma mensagem do meu amigo e parceiro nesse blog, o papai Rafael Tezelli, questionando sobre o que levar para a maternidade.

Eu não tenho tanta experiência assim, afinal só montei essa “mochila” duas vezes. Mochila sim, porque somos mais objetivos, mais práticos, nada de levar o que não é imprescindível. Como missão dada é missão cumprida,  aqui vão algumas dicas sobre o que colocar na mochila da maternidade, ou melhor da Paternidade…

Itens que não podem faltar para o papai:

  • Máquina Fotográfica e/ou filmadora – tem que registrar tudo. Ah e não esqueça dos carregadores!!!
  • Notebook – afinal de contas você vai ter que fazer o tempo passar e a maioria dos hospitais oferecem rede wi-fi;
  • Telefone celular – com certeza serão inúmeras ligações. Ah e você já aproveita para mandar mensagem para os amigos com o tamanho, peso e se estão todos bem! Com certeza essas informações se “auto” divulgarão com uma rapidez inacreditável;
  • Roupa de cama e um bom travesseiro – normalmente o hospital só oferece o da mamãe. Alguns planos de saúde também fornecem o do papai, mas são raros, e para não ter que pagar por isso, é bom levar de casa;
  • Roupas confortáveis – não será uma viagem de fim de semana, mas já imaginou receber uma visita com aquela roupa de ontem, que você usou para dormir? Não vai ficar legal né!
  • Chinelos
  • Pijaminha – embora as enfermeiras fiquem entrando a noite toda no quarto, um pijaminha confortável vale a pena!
  • Produtos de higiene pessoal;

Viu só como para o papai a vida é bem simples!!!  Me diz aí se isso não cabe em uma mochila?

Agora para a mamãe, eu vou te dizer!!! Não fazia ideia do que ela poderia levar até ter que carregar tanta bolsa! E o pior é que, após o parto quando estamos  acomodados no quarto, a mamãe lembra que esqueceu algo e lá vai o papai em casa buscar. Em resumo, se você chegou ao hospital com 1 mala, com certeza vai embora com 2, quiçá 3! Eu mesmo quase contratei o serviço de um carregador..rs..

Para ajudar as mamães, eis um link com a relação do que levar tanto para ela quanto para o bebê.

E aí Rafael, ajudei ou confundi?

E você papai colaborador desse nosso blog, está faltando algo na nossa mochila? Conte para nós e ajude os outros papais modernos a não passarem sufoco nessa hora.

Abraços

2 Comentários leave one →
  1. Elaine Neves permalink
    27/10/2011 8:54

    Ótimo…Nesse momento estou arrumando a mala da mamãe e do baby,mas acho que vou ter que ajudar o papai também…

  2. 27/10/2011 13:23

    OI Elaine,

    Que legal!! É menino ou menina? Depois nos fale se deu certo as dicas! E mande notícias do príncipe ou da princesa!!

    Abração e “Boa hora”

Compartilhe o seu comentário

