Skip to content

A expectativa do nascimento (Rafael Tezelli)

07/10/2011

Um amigo meu postou uma vez a vontade de fazer um blog sobre o ‘papai moderno’.
Quando li, logo me interessei pelo assunto, pois serei pai pela primeira vez. E foi simples assim que me ofereci para desenvolvermos essa ideia juntos. E assim está sendo… rsrs

Uma experiência nova e gratificante quando vejo as pessoas como você que está lendo, retwitarem, comentarem, indicarem o blog e/ou passar a mensagem adiante. Como é bom entrar nesse mundo da paternidade e compartilhar experiências e dúvidas com os mais experientes. Até mesmo quando fazemos perguntas ‘bestas’ e recebemos uma risada como resposta.

Enfim, a milha filhona está chegando e a minha expectativa cada vez mais crescendo. Como é bom saber que dentro de uma pessoa, existe outra ‘completamente’ igual a você. Uma pessoinha que mesmo sem ter aparecido já faz você crescer e sentir um sentimento diferente e único de doação, de amar e ainda, de já ser amado.

Digo ser amado, pois como é emotivo e divino, você colocar a mão na barriga da mamãe, sentir que alguém está ali, durinha de um lado, chamar pelo nome e receber um ‘cutucão’ como resposta. E você repetir só para certificar (rsrs) que ele(a) entedeu que o papai a ama muito e receber outro cutucão como resposta. É demais!

E assim vou esperando, na expectativa do nascimento da minha princesinha Manuela. Na felicidade e responsabilidade de ser o melhor pai do mundo para ela.

As vezes me pergunto sobre o que será dela nesse mundo em que vivemos com tantas coisas ruins, perigosas e violentas… Mas, logo percebo que nesse papel de educação, sendo um papai moderno, que acompanha, vivencia e cresce junto com seu filho, acreditando sempre em Deus, o amor e proteção familiar sempre prevalecerá.

Fico feliz em estar escrevendo e tentando de alguma forma ultrapassar esse obstáculo de me expressar e abrir os sentimentos para os amigos… Muitos me conhecem! kkk

E, continuo aqui, esperando e sentindo as cutucadas da Manuela (rsrs), agradecendo sempre a Deus que ela venha com muita saúde.

Um abraço e até apróxima,
Rafael Tezelli.

 

19 Comentários leave one →
  1. 07/10/2011 9:22

    Como não comentar, não é Rafael?

    Seu post foi cheio de ternura e emoção! Adorei!
    Tenho certeza que será um bom pai e tenho certeza que sua filha ocupará um ótimo lugar no mundo, com todo esse amor que a cerca não pode ser diferente… 🙂

    Parabéns!
    Abraço!

    • 08/10/2011 9:29

      Olá Carol, temos sempre que amar bastante nosso filhos… Obrigado. Estou sempre acompanhando o seu blog. Abraços.

  2. Lene permalink
    07/10/2011 12:45

    Querido papai,

    A mamãe acabou de ler para mim o que o senhor escreveu…
    Fiquei muito feliz em saber que já sou tão amada e que aguarda ansioso pela minha chegada.
    Como ainda não posso e não sei falar…, saiba que essas “cutucadas” na barriga da mamãe são a forma mais pura e sincera de me expressar e tentar dizer que realmente estou te escutando e que também te amo muito…
    No final do mês estou chegando, e também aguardando ansiosa para conhecê-lo e para receber muitos beijinhos e abraços…
    A mamãe me disse que se eu puxar para ela (rsrsrs), serei muito dengosinha e por isso também irei te cobrir de beijinhos.
    Ah, e não tenho dúvidas de que será o melhor pai do mundo, pois será O MEU PAPAI!

    Sua princesinha, Manuela.

    • 08/10/2011 8:50

      Essa Manuela já está muito sabida! rsrs Beijão meu amor. 😉

      • Raquel Tezelli permalink
        10/10/2011 22:37

        Ela é sabida mesmo! Já escreveu uma cartinha para mim e pro Alvaro!!! E devo dizer que ela não podia ter feito escolha melhor!!! hihihihi. =)

  3. Simone permalink
    07/10/2011 13:20

    Nossa emocionante ler seu relato, ainda mais pra mim que a um mes e vinte e quatro dias ganhei meu presente de Deus: Sofia. Parabens Rafael e Lene que jesus abencoe a vida de vcs e da Manuela bjs Simone

  4. Maysa Cristina permalink
    07/10/2011 15:53

    Adorei as palavras Rafael muito bonitas e sinceras.
    Esperamos a “Nanuela” (como diz a Laura) com grande expectativa, ela já é muito amada por todos nós.
    Beijos

  5. Maria Amélia permalink
    07/10/2011 17:59

    O Rafael se destaca positivamente em tudo o que faz. Não será diferente como pai. Acredito até que irá se superar ainda mais nesse papel tão lindo. Rafael, Lene e Manu já são uma família abençoada.

    • 08/10/2011 9:06

      rsrs Obrigado Maria Amélia!! Realmente procuro sempre dar o melhor de mim. E ncom certeza não será diferente. E esperamos um texto seu aqui em nosso blog! Bjs.

      • Maria Amélia permalink
        10/10/2011 11:29

        Combinado. Diga sobre qual tema devo escrever. Mas pensei que só os pais pudessem escrever para o blog…

  6. Thayse de Cássia permalink
    08/10/2011 0:10

    Rafael,
    Adorei a iniciativa de fazer o blog e principalmente as suas palavras neste post. É realmente emocionante ler o quanto a Manuela já é querida e amada por todos.

    Beijos.

    • 09/10/2011 11:24

      Olá Thayse e Maisa, que legal vocês por aqui, realmente a minha princesa já bastante amada por seus pais. rsrs. A ‘Nananuela’ está chegando… rsrs Bjs!

  7. 08/10/2011 9:03

    Olá amigos(as) muito obrigado pelo carinho e palavras. E que legal essa interação. Realmente faz-nos compartilhar cada vez mais, pelo Blog do Papai Moderno, nossos pensamentos, sentimentos e experiências. Chamem os papais modernos que tem em casa para compartilhar conosco também. Um grande abraço e não deixem de passar por aqui. Temos muitas novidades vindo por ai…

  8. Joana permalink
    09/10/2011 10:30

    Parabéns à família que está crescendo!!!! Filho é realmente a MELHOR de todas a graças de Deus!!!! Bom demais!!!!! Bjos

    • 09/10/2011 11:12

      Olá Joana, muito obrigado pelos parabéns. Que legal você por aqui… Acompanho sempre pelo facebook as fotinhas do seu filhão Enzo. Parabéns a você e sua família também por essa graça de Deus. E, como Fonoaudióloga, quando quiser postar algum texto/matéria sinta-se a vontade emcompartilhar em nosso blog com todos os papais e mamães. É um assunto de muita importância. Bjs!

  9. Kayursula permalink
    09/10/2011 11:01

    Adorei suas palavras, amigo Rafa!!! Apesar de não saber bem o que é isso, porque ainda não sou mãe… Kkkkkk Muito bom ver tanta empolgação, expectativa, amor e emoção em suas palavras!!! Que Deus abençôe esta linda família que surge…. Felicidades para vc e para minha amiga Lene! E que venha a Manú!!! bjo

  10. Raquel Tezelli permalink
    10/10/2011 22:35

    Muito lindo mesmo as suas palavras!!! Sua superação para se expressar foi feita com muito sucesso! hehehhehe.
    Tenho certeza que a Manu não poderia ser mais abençoada com vc como pai e a Lene como mamãe!
    É emocionante ler seu relato das respostas da Manu e ver em seus olhos, sempre que fala dela, um brilho diferente…um olhar com mto amor! =)
    Que Deus abençoe a Manu e que o tempo passe logo para ela chegar logo! Quero sentir a maozinha dela apertando meu dedo logo! hihihihihihihi.

  11. Rouse permalink
    10/10/2011 22:58

    Que lindo Rafael…
    Parabéns pela iniciativa e pela lindas palavras de expressão do seu verdadeiro sentimento.
    Isso prova que será um Super Pai!!
    Que a Manuela venha com muita saúde e traga muitas felicidades à família!!
    Bjos p Lene.

Compartilhe o seu comentário

