Skip to content

Pequenos cidadãos

06/10/2011

Após o nascimento de nossos pequenos, devemos fazer deles pequenos cidadãos. O primeiro passo é comparecer em um cartório de registro civil, munido da sua via da Declaração de Nascido Vivo – DNV – para poder tirar a certidão de nascimento.

Se os pais forem casados é necessário além da DNV, a certidão de casamento, bastando nesse caso a presença do pai ou da mãe. Se não forem casados, é obrigatória a presença de ambos.  Ahhh, vale lembrar que a certidão de nascimento é gratuita.

Pronto, seu (sua) filho(a) já um cidadão(ã)!!! Parabéns Papai!!

Caso queira abrir uma conta em banco, fazer uma poupança em nome de seu filho, ou quaisquer outro investimento que tenha o seu pimpolho como titular, é necessário que ele/ela tenha nº de CPF, isso mesmo, CPF, já nessa idade. E como é que faz isso?

Simples. Procure uma agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou dos Correios ao custo de R$5,70. A grande vantagem dos Correios é que o número sai na mesma hora. Já nos bancos, você recebe um protocolo e o número costuma levar uma semana para chegar a sua residência.

Anúncios
No comments yet

Compartilhe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: